Imagem capa - 7 Locais para Ensaio Fotográfico(Book) externo em João Pessoa e Região por Abraão Silva

7 Locais para Ensaio Fotográfico(Book) externo em João Pessoa e Região

Dentre muitas dúvida comum que todos fazem uma dela é; 

- Qual melhor local  para fazer minhas fotos?

Mediante a tanta procura resolver sugerir 7 locais para ensaio fotográfico em João Pessoa e Região, contudo aconselho ler as considerações no final do post, lembrando que são apenas sugestões de alguns locais que fui lembrando, porém estou recebendo sugestões de outros locais.

Fique a vontade em deixar nos comentários a baixo. ;]


1 - Fortaleza de Santa Catarina | Cabedelo


Book Gestante de Raelma+Tássio á espera de Helena,, clique na foto e veja na íntegra!

Único Forte que existe em nossa região, lá podemos explorar seus belos paredões de pedra, capela, todo espaço remete ao rustico,  e sem falar no Belo por do sol visto do mirante.


2 - Bosques dos Sonhos | João Pessoa


Ensaio de Mariah no Bosques dos Sonhos, clique na foto e veja na íntegra!

Entre o Farol do Cabo Branco e o Estação Ciências, local tranquilo e muito aconchegante, lá tem redes disponíveis para os visitante, balanços e área de recreação para garotada, agora com o novo "mirante" com vista para o horizonte da praia do cabo branco temos diversas possibilidades


3 - Parque Solon de Lucena (Lagoa)


Sara|Leví - apaixonante, clique na foto e veja na íntegra!

Na Lagoa também temos o verde como predominância porém a experiência é um tanto diferente do que na Bica por ser um local mais aberto e o centro da cidade fica visível, o local conta com pista de skate, pista de Cooper, praças de recreação, a própria lagoa, um decke muito mais, seja para as crianças ou adultos, lá sempre cai bem...


4 - Parque Câmara Arruda (Bica)


A Bica é uma imensa área verde bem no meio de João Pessoa, bastante utilizado para passeios em família e também ponto para quem pensa em fazer um book externo sem sair de João Pessoa e de quebra visitar os animais exposto por lá.

- Excelente para quem planeja em ter belas imagens em local que tenha muito verde e esteja ligado a natureza, uma vez estando lá não sentimos a percepção que estamos dentro da cidade, mas já vou lhe falando leve repelente(kkkkk).


5 - Praias ( Coqueirinho | Tambaba | )


Arrisco a dizer que são duas das praias mais belas do nordeste, sem falar na quantidade de opções como, falésias, mar, verde, e sem falar na experiencia da diversão...


6 - Antiga Fábrica Matarazzo | João Pessoa


Segundo+Ane - clique na foto e veja na íntegra...

Esse indico para quem curte algo mais rustico e reservado, o local propicia fotos mais intimas e até romântica, pois dependendo do horário a entrada de luz no ambiente favorece bastante.


7 - Espaço Cultural | João Pessoa


Rodrigo, mais conhecido como "BB Aranha"

Aqui é para os que apreciam composição Fotográfica, em especial linhas, o local é amplo e a princípio possa até parecer desinteressante, mas, é um grande engado, clique na foto acima e veja esse ensaio na íntegra.




Considerações

Muitas são as opções para book externo em João Pessoa e Região, porém, antes de definir o local converse com seu profissional da fotografia para definir á proposta, é fundamental que essa escolha seja assertiva, no entanto, o que adianta belas imagens em um local paradisíaco e a experiencia não for satisfatória?, já pensou?, se um casal que "odeia" praia fazem suas fotos de Pré casamento lá, agora imagine ai esse casal tendo que conviver com esse sentimento negativo todas as vezes que olhar para suas "belas fotos".

A conclusão que tenho é que estamos em um tempo onde a "maioria" esta preocupado com super produção e belas imagens, não que seja algo ruim, pelo contrário, esse é um dos objetivos, mas, não é o definitivo. Quando falamos de fotografia de família temos em primeiro plano o valor "SENTIMENTO" agregado, por tanto, é fundamental que só depois de cuidar desse valor é que temos que pensar na "ESTÉTICA".

Então....

Faça um auto-analise, conversar com as pessoas envolvidas e levante os seguintes questionamentos;

- Quais os meus hábitos e o que realmente eu gosto?

- Quais os meus valores?

- Qual mensagem quero deixar para próxima geração?

Quando digo que a fotografia mudou minha forma de pensar e de ver o mundo, alguns nem acreditam. Ela tem o inestimável poder de nos fazer refletir em diversas questões sobre nós como indivíduos, ai é onde começa o "SENTIDO" do registro fotográfico de família, realmente esse assunto é bastante filosófico, mas para os que tem a sensibilidade da importância do assunto me entenderá.


Espero ter contribuído com você nessa busca e conte comigo.