Imagem capa - Você
ARTIGOS

Você "passa" Photoshop, NÉ?


Sim, todo mundo quer o tal do photoshop.

Quando se fala de fotografia profissional á associação é quase que instantânea ; ], certo?, porém não é bem por ai, antes de chamar pela "socorro" é preciso entender alguns conceitos. Não é meu intuito trazer termos técnicos nem nada detalhado, por tanto vamos direto ao ponto.


Vou enumerar 3 palavrinhas mágica;  "CAPTURA, TRATAMENTO E MANIPULAÇÃO"




1º CAPTURA 

Quando a imagem bruto ainda está na câmera no ato no clique.


2º TRATAMENTO

- São os ajuste fotográfico realizado, como por exemplo;Triagem das fotos, Refinar o enquadramento, Contrate, Saturação, Nitidez, Exposição(clarear|escurecer).


3º MANIPULAÇÃO  

- É uma espécie de edição só que mais refinada, aqui é onde inicia a "MÁGICA" ; ), com essa técnica é possível realiza procedimento tais como;  Remover ou adicionar elementos na cena, modificar totalmente o ambiente, alterando a atmosfera, cor até mesmo a realidade.

Clique na imagem para aumentar->

Com tudo é interessante entender que cada processo tem sua demanda de tempo para sua execução, desde 5 minutos tratando 1 único arquivo, quanto 5 horas manipulando 1 imagem.


Agora respondendo a pergunta não curiosa "Você "passa" Photoshop, NÉ?"


A resposta é simples, Sim e Não (kkkk) ; ], isso mesmo, depende porque o nome Photoshop está popularizado, porém, existem diversos aplicativos de edição profissional. O que eu sempre deixo claro quando estou sendo contrato é que eu entrego os arquivos TRATADOS(edição Fotográfica), a manipulação é um "tchan"a mais, sendo assim requer mais demanda de tempo e técnicas editando por isso é um serviço a parte.


Vou deixar aqui um vídeo explicativo, deixe suas dúvidas nos comentário.